Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara dos Deputados pode votar hoje a medida provisória 870, que altera a estrutura dos ministérios

Parte dos parlamentares quer devolver o Coaf para a estrutura do Ministério da Economia e a Funai para o Ministério da Justiça

Repórter Nacional

No AR em 22/05/2019 - 07:30

A pauta é considerada prioritária pelo Palácio do Planalto e, a pedido de alguns líderes, a votação deve ser nominal.

A líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo, está confiante na aprovação da MP, com algumas alterações.

Já a líder da minoria na Câmara, Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro, anunciou que a oposição pretende obstruir a votação.

O objetivo é esperar que uma outra medida provisória, a 868, que trata do saneamento básico, perca a validade. O outro motivo da obstrução é pressionar o governo a desbloquear os recursos contingenciados na área de educação.

Na votação da MP que altera a estrutura dos ministérios, parte dos parlamentares quer devolver o Coaf, Conselho de Controle de Atividades Financeiras, para a estrutura do Ministério da Economia, e a Funai, Fundação Nacional do Índio, para o Ministério da Justiça.

Desde o dia 2 de janeiro, quando a medida provisória foi editada, o Coaf está no Ministério da Justiça e a Funai, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quarta-feira (22):

 

Outros destaques desta edição:

- Bolsonaro não estará presente na manifestação de domingo convocada pelas redes sociais. Ministros também não devem participar

Homem mata ex-namorada e mais três pessoas em ataque em igreja em Paracatu, Minas Gerais

-  Planalto admite revisar permissão para aquisição de fuzil por civis, prevista no decreto que flexibilizou a posse e o porte de armas

Governadores de 14 estados pedem a revogação das mudanças que facilitam o acesso da população às armas de fogo

- Vacinação contra a gripe ainda não atingiu a meta da Saúde

Criado em 22/05/2019 - 08:22

Mais do programa