Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartão do Caminhoneiro entra em vigor no dia 20 de maio

Essa etapa é de teste e será realizada somente nos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo

Repórter Nacional

No AR em 17/05/2019 - 07:30

Uma boa notícia para os caminhoneiros. O Cartão Caminhoneiro, criado pela Petrobras, vai começar a funcionar, ainda em fase de testes, a partir de segunda-feira (20). Nesse primeiro momento, apenas em três estados: Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. No resto do país, a previsão é que comece a funcionar no dia 25 de junho. 

O anúncio da medida, que já havia sido divulgado mais cedo pela Petrobras, foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante a transmissão semanal ao vivo pelo Facebook.

Esse cartão poderá ser usado por caminhoneiros autônomos e também para transportadores e embarcadores. Será um cartão pré-pago para a compra de diesel, em postos com a bandeira Petrobras nos principais corredores rodoviários do país.

Segundo a Petrobras, durante esse período de testes, os caminhoneiros poderão fazer um pré-cadastramento no site cartaodocaminhoneiro.com.br. Quando o programa estiver funcionando definitivamente, será possível fazer o cadastro por aplicativo, pelo telefone ou pessoalmente, em locais ainda a serem divulgados.

Com o cadastro feito, o caminhoneiro vai poder transferir valores para seu cartão e fazer a conversão desses valores para litros de óleo diesel, que podem ser utilizados em até 30 dias na rede de postos Petrobras credenciada.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta sexta-feira (17):

 

Outros destaques desta edição:

- Terminam hoje as inscrições para o Enem

- José Dirceu deve se entregar à Polícia Federal em Curitiba até a tarde desta sexta-feira

- Programa Minha Casa Minha Vida pode chegar a 500 mil unidades residenciais no ano que vem

Criado em 17/05/2019 - 08:54

Mais do programa