Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comissão da reforma da Previdência ouve ministro da Economia

Principal objetivo dos parlamentares é entender como o governo calculou que, se for aprovada como está, a reforma vai economizar mais de R$ 1 trilhão nos próximos dez anos

Repórter Nacional

No AR em 08/05/2019 - 19:03

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a proposta de emenda à Constituição da Reforma da Previdência iniciou a primeira audiência pública, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho.

Guedes falou por 20 minutos e Marinho por mais 40. Em seguida, o relator da PEC, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), fez algumas considerações sobre a proposta. Por volta das 16h, os deputados começaram a fazer perguntas. Mais de 80 parlamentares se inscreveram.

A comissão vai fazer ao menos mais nove audiências públicas. O relator Samuel Moreira sugeriu que a comissão fizesse 10 audiências públicas temáticas até o dia 29 de maio. Entre os temas estão os regimes geral e próprio dos servidores públicos, a Previdência de mulheres, trabalhadores rurais e categorias com critérios diferenciados (como policiais e professores), o regime de capitalização e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Os líderes da oposição querem pelo menos 15 audiências públicas em Brasília e, no mínimo, mais 10 audiências nos estados. Em troca, se comprometeram a não obstruir os trabalhos da comissão. A decisão sobre a quantidade de audiências e o ritmo de trabalho caberá ao presidente da comissão especial da Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos, e deve ser anunciada na semana que vem.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h, dessa quarta-feira, 8:

- Supremo Tribunal Federal estende imunidade de prisão a deputados estaduais

- Presidente Jair Bolsonaro anuncia que Grande Prêmio de Formula 1 será sediado no Rio de Janeiro a partir de 2020

- Em audiência na Câmara dos Deputados, ministro Sérgio Moro defende permanência do COAF no Ministério da Justiça

- Banco Central mantém juros básicos no menor nível da história
 

Criado em 08/05/2019 - 19:07

Mais do programa