Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias   

Ministro fez uma avaliação otimista sobre o clima no Congresso Nacional e aposta numa tramitação rápida entre os senadores

Repórter Nacional

No AR em 24/05/2019 - 07:30

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acredita que a Reforma da Previdência vai ser aprovada no começo do segundo semestre.

A previsão do ministro é de que a proposta do governo que pode mudar todo o sistema de aposentadorias dos brasileiros deve ser votada em 60 ou, no máximo, em 90 dias nas duas casas do Congresso Nacional.

A proposta ainda não foi votada na Câmara dos Deputados. Só depois ela deve começar a ser discutida no Senado Federal. Mas o ministro fez uma avaliação otimista sobre o clima no Congresso Nacional. Disse que o clima em Brasília não é tão pessimista quanto no resto do pais e aposta numa tramitação rápida entre os senadores.

A previsão foi dada agora nessa quinta-feira (23), em São Paulo, em uma reunião com empresários da Associação Comercial do estado.

Guedes também falou sobre o pedido do Brasil de ingressar na OCDE, que reúne 36 países no chamado clube dos ricos. Segundo o ministro, os Estado Unidos defenderam formalmente a entrada no Brasil na organização.

Em São Paulo, Guedes também se reuniu com dirigentes da FIESP que ouviram as críticas de Paulo Guedes à Constituição Federal. Segundo ele, a constituição provocou gastos sociais em excesso e a social democracia é um modelo ultrapassado.

Paulo Guedes também se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória do PSDB e discutiu o Sistema S, que reúne instituições empresariais como o SEBRAE, SENAI e SESC, com o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, e empresários representantes do sistema.  

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no começo do mês obriga o detalhamento de gastos e serviços prestados pelas entidades do Sistema S.

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta sexta-feira (24):

 

Outros destaques desta edição:

Aprovada na Câmara, MP que reestruturou ministérios tem até 3 de junho para receber o sinal verde do Senado

- Frigoríficos pedem liberação da venda de proteína bovina, suína e de frango no mercado chinês. Seis já foram autorizados a exportar   

- Presidente Jair Bolsonaro comemora decisão dos Estados Unidos de apoiar entrada do Brasil na OCDE

Criado em 24/05/2019 - 08:57

Mais do programa