Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Temer, Padilha e Moreira Franco viram réus por organização criminosa e obstrução de justiça

Parte das acusações se baseia nos depoimentos de delação premiada dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, do grupo J&F

Repórter Nacional

No AR em 06/05/2019 - 19:21

A Justiça Federal em Brasília aceitou, nesta segunda-feira, 6, uma denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Michel Temer e os ex-ministros Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco. De acordo com os procuradores, Temer, Padilha e Moreira Franco teriam cometido os crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Com a decisão, todos se tornam réus no processo.

Assista esta edição do Repórter Nacional pelo Youtube

O esquema, que recebeu o apelido de “Quadrilhão do MDB”, teria o objetivo de conseguir vantagens indevidas para membros do partido na Câmara dos Deputados e em órgãos da administração pública.

Em 2017, essa mesma denúncia já havia sido apresentada ao Supremo Tribunal Federal, mas a Câmara dos Deputados não autorizou o prosseguimento da ação penal. No dia 1º de janeirto, quando Temer saiu da Presidência da República, o caso foi enviado para a primeira instância da Justiça Federal.

No processo, a defesa de Eliseu Padilha afirma que as acusações estão amparadas apenas em palavras dos delatores. Os advogados de Moreira Franco argumentam que o ex-ministro jamais participou de qualquer grupo para práticas de ilícitos. A defesa de Temer critica as delações e a conduta de Janot à frente da investigação.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa segunda-feira, 6:
- Após visita ao Ministério da Economia, Bolsonaro afirma que reforma da Previdência é o primeiro passo para ampliar a liberdade econômica
- Relator da Medida Provisória que reestrutura o governo vai manter COAF no Ministério da Justiça e Segurança Pública
- Justiça suspende leilão da Avianca que estava marcado para amanhã
- Acordo entre prefeitura de Petrolina e Ministério Público garante São João na cidade pernambucana
 

Criado em 06/05/2019 - 19:24

Mais do programa