Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro viaja aos Estados Unidos para receber o prêmio Personalidade do Ano

Comitiva do presidente contou com 11 autoridades, entre elas cinco ministros

Repórter Nacional

No AR em 15/05/2019 - 07:30

O presidente Jair Bolsonaro e a comitiva saíram da base aérea de Brasília por volta das 23 horas de ontem.

Onze autoridades acompanham o presidente, incluindo cinco ministros, governadores e deputados. Entre os ministros, estão o das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o da Economia, Paulo Guedes; o de Minas Energia, Bento Albuquerque, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Santos Cruz, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Também viajam, junto com Bolsonaro, o Governador do Acre, Tião Viana, o de São Paulo, João Dória, que não embarcou no mesmo voo; os deputados Hélio Lopes, do PSL, e Marcos Feliciano, do PODEMOS. Além deles, embarcam para o Texas, o Secretário Executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Durante o tradicional briefing, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (14), o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, detalhou a viagem de Bolsonaro: ainda hoje, ele vai se encontrar com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush no horário local.

Amanhã, quinta-feira (16), Bolsonaro participa de um almoço e recebe o prêmio Personalidade do Ano, da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Esse prêmio seria entregue em Nova York, mas a viagem foi cancelada, depois que o prefeito da cidade, Bill de Blasio, se posicionou contra o presidente. Em nota, o Planalto chegou a considerar a atitude como contaminada ideologicamente.

Ainda na quinta, está mantida a transmissão ao vivo pelo Facebook, que Bolsonaro costuma fazer toda semana. De lá dos EUA, o presidente vai fazer a live, prevista para as 19h, no horário de Brasília.

Bolsonaro e comitiva chegam no Brasil na sexta-feira, dia 17. O desembarque está previsto para as 8h30.  

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta quarta-feira (15):

Outros destaques desta edição:

- Ministro da Economia pede que Congresso aprove crédito suplementar de 248 bilhões de reais

- Superior Tribunal de Justiça manda soltar o ex-presidente Michel Temer e Coronel Lima      

- Câmara convoca ministro da Educação para explicar bloqueio a universidades

Tags:  Bolsonaro EUA

Criado em 15/05/2019 - 08:36

Mais do programa