Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Venezuela registra segundo dia manifestações contra e a favor de Maduro

Cenas de confronto entre opositores e forças de segurança foram registradas

Repórter Nacional

No AR em 01/05/2019 - 19:07

Em meio ao acirramento da crise política na Venezuela, opositores e governistas mediram força nas ruas do país nesta quarta-feira (1º); em especial, na capital Caracas.

Um dia após o autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, convocar as Forças Armadas para derrubar o governo de Nicolas Maduro, os manifestantes voltaram a dar apoio ao opositor.

Guaidó fez um discurso por volta do meio dia (horário de local) convocando os trabalhadores para uma paralisação a partir desta quinta-feira (02) e pediu para a população permanecer nas ruas.

Também houve mobilização a favor do governo. O vice-presidente do partido governista e segundo homem mais forte do governo, Diosdado Cabello, compareceu à manifestação pró-Maduro e ironizou os opositores, alegando que eles não tiveram apoio maciço nem do povo, nem das Forças Armadas. Por um pronunciamento na TV oficial do governo, Nicolas Maduro prometeu punição aos envolvidos no que chama de tentativa de golpe de Estado.

Enquanto isso, triplicou nesta terça-feira o número de venezuelanos que cruzaram a fronteira com o Brasil. Segundo dados divulgados pela Casa Civil da Presidência da República, 848 venezuelanos entraram no país. A média diária tem sido de 250 e 300 venezuelanos.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h deste 1º de maio:

- Primeiro de maio registra protestos pelo mundo; no Rio de Janeiro, atos foram em apoio a pessoas em busca de emprego

- Centenas de fãs e amigos se despedem da cantora Beth Carvalho

- Desabamento de prédio no centro de São Paulo completa um ano

- Quem perdeu o prazo da declaração do imposto de renda terá que pagar multa a partir de quinta-feira (02)

Criado em 01/05/2019 - 19:17

Mais do programa