Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guedes afirma que reforma da Previdência é 1ª etapa para resolver desequilíbrio fiscal

Ministro participa nessa terça-feira, de uma reunião na Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados. Esta é a terceira vez que Guedes dá explicações sobre a Reforma  da Previdência

Repórter Nacional

No AR em 04/06/2019 - 19:22

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que o "Plano de Equilíbrio Fiscal"  dos estados foi enviado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional para sanar a crise. A proposta é oferecer aos  estados duas opções.

A primeira: um Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal, apelidado de plano Mansueto. Nele os governadores terão de se comprometer a cortar despesas ou aumentar receitas e em contrapartida vão ter autorização do Governo Federal para contratar empréstimos com garantias federais.

A outra alternativa é o Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal, que prevê medidas para aumentar a transparência das contas públicas estaduais. O governo espera que  metade dos estados faça a adesão ao plano de socorro.

Guedes afirmou também durante o debate  que vai  suspender concursos públicos. O ministro argumentou que os governos anteriores contrataram servidores públicos em excesso e concederam reajustes salariais altos. E que por causa do inchaço da máquina pública, o governo opta por não realizar concursos públicos nos próximos anos, mas não detalhou por quanto tempo vai durar a suspensão.

Também são destaques no Repórter Nacional Edição das 18h dessa terça-feira, 4:

- Governo apresenta proposta de mudança no Código de Trânsito Brasileiro

- Justiça determina que médium João de Deus volte para a prisão

 - Ex-senador Romero Jucá, do MDB, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, são denunciados por envolvimento em esquema de corrupção na Transpetro 

- Câmara dos Deputados discute o uso de patinetes elétricas no país

 

Criado em 04/06/2019 - 19:25

Mais do programa