Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro tem agenda extensa em primeira visita oficial à Argentina

Bolsonaro destacou a crise na Venezuela e disse que o impasse no país precisa ser uma questão resolvida com medidas efetivas

Repórter Nacional

No AR em 07/06/2019 - 08:35

Durante a primeira viagem oficial à Argentina, nesta quinta-feira (6), Bolsonaro teve uma extensa agenda, incluindo encontros com membros do executivo, legislativo e judiciário argentinos. Em declaração conjunta à imprensa, Macri e Bolsonaro trocaram elogios e agradecimentos.

O presidente brasileiro destacou a crise na Venezuela. Disse que o impasse no país precisa ser uma questão resolvida com medidas efetivas.

O presidente argentino, Maurício Macri, destacou um acordo entre os blocos econômicos Mercosul e a União Europeia, comentado em conversa com Bolsonaro, e citou outras iniciativas em conjunto com o Brasil.

Viagem de Bolsonaro a Argentina

 

Ainda na declaração conjunta, Bolsonaro aproveitou para mencionar as eleições presidenciais na Argentina, em outubro deste ano. Maurício Macri vai ser candidato à reeleição e, para Bolsonaro, é importante que os eleitores argentinos tenham responsabilidade, razão e menos emoção na escolha.

Jair Bolsonaro está acompanhado da primeira dama, Michele Bolsonaro. 

Esta é a primeira vez que Jair Bolsonaro viaja, oficialmente como presidente à Argentina, principal parceiro comercial do Brasil, na América Latina. 

Ouça o Repórter Nacional (7h30) desta sexta-feira (07):

 

 

Outros destaques desta edição:

- Governadores preparam carta que defende a inclusão de estados e municípios na reforma da previdência

- Projeto que altera o marco legal do saneamento básico passa no Senado, mas ainda precisa da aprovação da Câmara dos Deputados          

- Supremo decide que somente subsidiárias de estatais podem ser vendidas sem aval do Congresso

Tags:  Bolsonaro Macri

Criado em 07/06/2019 - 09:01

Mais do programa