Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caged: em Junho foram criados 48 mil empregos com carteira assinada

Esse foi o melhor junho desde 2014, de acordo com o Ministério da Economia

Repórter Nacional

No AR em 25/07/2019 - 18:00

Em junho, o Brasil gerou mais de 48 mil empregos com carteira assinada. Foram mais de 1 milhão 248 mil contratações, contra aproximadamente 1 milhão e 199 mil demissões em todo o país.

No período de janeiro a junho, foram mais de 408 mil novas vagas formais de trabalho. No período de junho do ano passado até junho deste ano, foram criados cerca 524 mil novos postos formais.

Os setores que mais contrataram em junho deste ano foram serviços, agropecuária e construção civil. Já o comércio e a Indústria de Transformação demitiram cerca de 14 mil pessoas.

A única região que demitiu mais que contratou, no mês passado, foi a região Sul, com aproximadamente 2 mil e 700 desligamentos. O estado do Rio Grande do Sul foi o que mais demitiu. Já a região Sudeste foi a que mais criou postos de trabalho: 31 mil. São Paulo foi o grande destaque com a criação de 18 mil novas vagas com carteira assinada.

O secretário de trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, afirmou que os saques FGTS deverão ajudar na criação de vagas de emprego.

Houve a criação de mais de 10 mil vagas formais de trabalho intermitente em junho, aquele em que a pessoa exerce suas atividades em dias e horários alternados. Um total de 417 empregados celebrou mais de um contrato de trabalho.

No mês passado, ocorreram cerca de 18 mil desligamentos de trabalhadores por acordo entre as partes.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa quinta-feira, 25:

- Celulares usados por Jair Bolsonaro também foram alvo de hackers. Presidente diz que ação é um atentado grave contra o Brasil         

- Tragédia provocada pelo rompimento da Barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, completa hoje seis meses e o processo de indenização ainda não foi concluído        

- E a seleção feminina de futebol tem nova treinadora: a sueca Pia Sundhage

Clique e confira a edição completa do Repórter Nacional das 18hs desta quinta-feira (25/07)


Criado em 25/07/2019 - 19:11

Mais do programa