Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gol e Latam participam de leilão e adquirem slots da Avianca

Slots são as autorizações concedidas pela Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil - para pouso e decolagem nos aeroportos

Repórter Nacional

No AR em 10/07/2019 - 18:00

A Gol e a Latam ficaram com 79 dos 92 Slots da Avianca leiloados nessa quarta-feira.

No caso do leilão de hoje foram as autorizações para os aeroportos Santos Dumont no Rio de Janeiro e Congonhas e Guarulhos em São Paulo.

O leilão foi cercado de polêmica. É que as companhias aéreas não são autorizadas a vender os slotes. Eles são concedidos gratuitamente pela ANAC. Mas, as empresas aéreas podem vender as UPIS,  unidades produtivas isoladas, e com isso transferir para as empresas compradoras o direito de pouso e decolagem nos aeroportos.

Ainda assim a Gol e a Latam resolveram disputar o leilão e fizeram ofertas próximo ao lance mínimo de 70 Milhões de Dólares cerca de 250 milhões de reais que já havia sido acordado anteriormente com a própria Avianca.

Já a empresa aérea Azul, que estava habilitada a participar do leilão, decidiu não disputar. A empresa questiona a legitimidade do processo.

A Anac não comenta a realização do leilão.

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa quarta-feira, 10 de julho:

- Reforma da Previdência... Câmara inicia votação do texto-base      

 - Começa, no Rio de Janeiro, a Festa Literária Internacional de Paraty

 - Fifa anuncia cidades do Gama, no Distrito Federal; Goiânia, em Goiás; e Cariacica, no Espírito Santo, como sedes do Mundial Sub-17

Clique e ouça o jornal completo:


Criado em 10/07/2019 - 18:52

Mais do programa