Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novo preço dos combustíveis começa a valer nesta terça-feira

Gasolina vai ficar mais barata em 11 estados e mais cara em 13 mais o Distrito Federal

Repórter Nacional

No AR em 15/07/2019 - 18:49

A partir de desta terça-feira (16), tem preço novo nas bombas de combustível do país. É que entra em vigor a tabela publicada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) com os novos valores referência a serem praticados pelas unidades federativas.

Para 11 estados, uma boa notícia: redução dos preços. Mas para outros 13 e o Distrito Federal - o valor pago pelo litro do combustível vai pesar mais no bolso.

Além do Distrito Federal, Alagoas e Pará também devem amargar a alta dos preços. Mas, mesmo com o aumento, essas unidades não são as mais careiras. Pela tabela do Confaz, os moradores do Rio de Janeiro, Acre e Minas Gerais   que arcarão com o combustível mais caro do país  - onde o valor do litro da gasolina, por exemplo, vai ultrapassar os 4 quatro reais e 92 centavos. 

E vale lembrar que esse ainda não é o valor final, aquele que o consumidor paga na bomba. Esses são os preços de referência a serem cobrados pelas distribuidoras. Em cima deles, ainda serão acrescentados os custos com impostos e a margem de lucro dos postos -  para só então - ser calculado o valor real que o motorista terá de desembolsar ao abastecer os tanques dos carros. 

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa segunda-feira, 15:

- Presidente da CCJ no Senado, Simone Tébet prevê prazo de 60 dias para votação da Reforma da Previdência na Casa         

- No Rio de Janeiro, vice-presidente Hamilton Mourão fala da relação entre governo e Congresso

- Enterrada em São Paulo família morta após intoxicação por vazamento de gás          

Criado em 15/07/2019 - 18:55

Mais do programa