Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita libera hoje consulta ao 2º lote de restituição do imposto de renda         

Recurso será creditado no dia 15 de julho, na conta bancária indicada na declaração

Repórter Nacional

No AR em 08/07/2019 - 09:15

A Receita Federal libera nesta segunda-feira (8) consulta ao 2º lote de restituição do imposto de renda. Este lote contempla também restituições residuais dos anos de 2008 a 2018.

De acordo com o fisco, mais de 3 milhões de contribuintes vão receber de volta parte de seus impostos pagos. O recurso será creditado no dia 15 de julho, na conta bancária indicada na declaração.

Ainda de acordo com a receita, o valor total soma R$ 5 bilhões.

Quem tem a receber de anos anteriores o valor será atualizado pela taxa Selic.

Para saber se teve a declaração liberada, é preciso acessar a página da Receita na Internet receita.fazenda.gov.br, ou ligar para o Receitafone no número146. 

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. 

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer o pedido formalmente.

Fique atento! Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta segunda-feira (08):


Outros destaques desta edição:

- Brasil é o campeão da Copa América 2019! A vitória de 3 a 1 contra o Peru deu o 9º título da competição à seleção canarinho      

- Reforma da previdência entra amanhã na pauta do Plenário da Câmara. Base aliada está confiante na aprovação

- Corpo do cantor João Gilberto vai ser velado no Teatro Municipal do Rio

Criado em 08/07/2019 - 09:21

Mais do programa