Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reforma da previdência começa a ser discutida hoje no plenário da Câmara

Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, acredita que o governo pode chegar aos 330 votos favoráveis para aprovar a matéria no plenário

Repórter Nacional

No AR em 09/07/2019 - 08:25

Líderes partidários a favor da reforma da previdência passaram  o dia reunidos na residência oficial do presidente da  Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia. Lá, além dos parlamentares, os ministros Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, e o Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, discutiram detalhes para a votação desta terça.

 A segunda-feira foi de ajustes na estratégia de votação: de um lado a oposição já anunciou que vai apostar na obstrução para  atrasar os trabalhos. Em coletiva à imprensa na Câmara, a líder da minoria Jandira Feghali, do PCdoB, disse que os integrantes dos partidos contrários à reforma da previdência farão uma oposição lenta e gradual.

Segundo a líder, eles vão buscar os chamados  dissidentes dos partidos e apoiar todos os destaques do texto, que são alterações na proposta. Por exemplo, incluir regras especiais para os professores se aposentarem.

Do  outro lado, o governo  ainda tenta administrar a situação dos profissionais federais da segurança pública que querem flexibilizar as regras para a categoria.

O  líder do PSL na Câmara, deputado delegado Waldir, adiantou que o partido não deve apresentar destaque para beneficiar a categoria.

Na avaliação do  líder do PP na Câmara, Arthur Lira, algumas categorias já conseguiram apoio para regras especiais, o que poderia prejudicar a votação e também os planos de economia com a aprovação do texto. Para ele, ainda é difícil prever  como será a  votação da reforma na Câmara

O ministro da casa civil, Onyx Lorenzoni, acredita que o governo pode chegar aos 330 votos favoráveis para aprovar a matéria no plenário.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (09):


Outros destaques desta edição:

- Governo soma votos e aposta em situação confortável na hora da votação da reforma da previdência 

- CADE condena envolvidos em fraudes nas obras do metrô em três estados e Distrito Federal

- Polícia Federal prende em São Paulo italianos suspeitos de trabalhar para máfia italiana 

Criado em 09/07/2019 - 08:55

Mais do programa