Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caixa Econômica anuncia financiamento mais em conta para compra de imóvel   

Presidente da CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, avaliou que a nova linha de financiamento é vantajosa para o público e atraente para os investidores

Repórter Nacional

No AR em 21/08/2019 - 07:00

Quem pensa em financiar a compra da casa própria terá uma nova modalidade de crédito. Nessa linha de financiamento habitacional, o saldo devedor será atualizado pelo IPCA, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que é calculado pelo IBGE e considerado a inflação oficial do Brasil.

Atualmente, o financiamento é calculado com juros que variam de 8,5% a 9,75% mais a TR, taxa referencial de juros. O novo modelo terá taxas de 2,95% a 4,95% mais o IPCA.

Ao explicar o novo modelo de financiamento, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que o valor das prestações pode cair pela metade.

Os contratos antigos, atualizados pela TR continuam em vigor. Os novos contratos podem ser atualizados pelo IPCA, desde que cumpram duas condições. A cota de financiamento ser de até 80% do valor do imóvel e o parcelamento tem que ser em até 360 meses - ou 30 anos.

O presidente da CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, avaliou que a nova linha de financiamento é vantajosa para o público e atraente para os investidores.

Na página da Caixa na internet, é possível simular o financiamento habitacional e, então, decidir qual o melhor modelo.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (21):

 

Outros destaques desta edição:

- Audiência pública marca o início dos debates da reforma da previdência na CCJ do Senado

- Polícia investiga se sequestrador do ônibus no Rio de Janeiro recebeu ajuda para planejar o crime

- Itália discute opções para novo governo

Tags:  financiamento

Criado em 21/08/2019 - 08:54

Mais do programa