Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF suspende transferência do ex-presidente Lula para presídio em São Paulo

Antes dos pronunciamentos dos ministros da Corte, o plenário consultou a procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, que também se manifestou contra a transferência

Repórter Nacional

No AR em 07/08/2019 - 19:12

O Supremo Tribunal Federal suspendeu nessa quarta-feira a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. A decisão foi tomada por 10 votos a 1.

A defesa de Lula fez dois pedidos. O primeiro para que o ex-presidente fosse colocado em liberdade até o julgamento da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro. Isso está na pauta da Segunda Turma do Supremo e precisará aguardar o julgamento. O outro pedido era para que Lula fosse mantido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A Polícia Federal pediu à Justiça Federal que transferisse o ex-presidente. A Justiça Federal no Paraná autorizou e a Justiça paulista escolheu o presídio de Tremembé.

Lula está preso desde abril do ano passado, após ser condenado a mais de 8 anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo.

Também são destaques do Repórter Nacional edição das 18h, dessa quarta-feira, 07:

- Rodrigo Maia, espera concluir hoje a votação em segundo turno da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados

- Ministro do Meio Ambiente defende reestrutução do Fundo Amazônia.

- Brasil segue na vice-liderança dos jogos Pan-americanos e está em todas as finais da natação de hoje

Criado em 07/08/2019 - 19:15

Mais do programa