Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MEC encaminha ofício com pedido de ensino com diversidade de teorias e versões

Documento traz orientações sobre o respeito a crenças religiosas, pluralismo de ideias e sobre a não exploração de propagandas partidárias nas salas de aula

Repórter Nacional

No AR em 24/09/2019 - 09:01

O Ministério da Educação enviou nesta segunda-feira um oficio para os secretários estaduais e municipais de educação com sugestões para melhorar o convívio no ambiente escolar.

O texto enviado também às associações traz orientações sobre o respeito a crenças religiosas, pluralismo de ideias e sobre a não exploração de propagandas partidárias nas salas de aula.

Chamado de Escola de Todos, o projeto quer estabelecer as diretrizes para um ensino mais harmonioso. De acordo com o ministro Abraham Weintraub, a ideia é buscar o bom senso e a pacificação dentro dos colégios

Questionado o ministro negou que a iniciativa  esteja vinculada ao movimento Escola sem Partido. Ele afirmou que  é preciso incentivar a tolerância de opiniões. 

O ministro sustenta ainda que não vai se criar nenhum tipo específico de fiscalização da conduta de professores e alunos em sala de aula.

Na avaliação do coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, rede que reúne  grupos e entidades sobre educação, Daniel Cara, o texto não tem valor legal. Ele diz que as rede públicas podem não seguir as orientações do MEC.

O ministro da Educação ressaltou que o ofício trata de assuntos com respaldo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (24):

Outros destaques desta edição:

Bolsonaro discursa hoje na abertura Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque

- 99% dos incêndios foram provocados por ação humana, revela balanço da Operação Verde Brasil

- Votação da LDO pelo Congresso adia 1º turno da Reforma da Previdência no Senado  

- Brasil e outros países do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca aprovam resolução com restrições ao governo de Nicolás Maduro

Tags:  MEC escola

Criado em 24/09/2019 - 09:26

Mais do programa