Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plenário do Senado aprova indicação de Augusto Aras para Procurador Geral da República

Aras foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a PGR nos próximos dois anos no lugar de Raquel Dodge, que finalizou seu mandato neste mês

Repórter Nacional

No AR em 25/09/2019 - 18:00

Os senadores aprovaram, com 68  votos favoráveis, 10 contrários, e uma abstenção, o nome de Antônio Augusto Brandão de Aras para o cargo de  Procurador Geral da República. A votação em plenário foi rápida com a presença de 79 parlamentares, Davi Alcolumbre, presidente da Casa , informou que a mensagem de aprovação será  imediatamente encaminhada ao presidente da república, Jair Bolsonaro. 

Na  Comissão de Constituição e Justiça  do Senado,  os membros aprovaram a indicação  com 23 votos favoráveis e 3 contrários. Durante as cinco horas de sabatina, Aras defendeu a ampliação do diálogo com poderes e a sociedade.

O novo procurador também elogiou Lava Jato, mas disse que correções devem ser feitas junto com o Congresso Nacional.

Questionado por ter sido escolhido fora da lista tríplice da Associação de Procuradores, Aras opinou que a lista trouxe um corporativismo para o Ministério Público e defendeu a unidade da instituição.

Sobre a atuação do Ministério Público nas políticas indigenistas, Aras defendeu o direito dos índios usarem a terra para produzir mercadorias e criticou o ativismo judicial. 

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa quarta-feira, 25:

- Supremo Tribunal Federal julga ação que pode anular condenações da Lava Jato

- Pelo quinto mês consecutivo, Brasil tem saldo positivo na geração de emprego formal         

- Mais dois estados entram na lista de transmissão ativa do sarampo no Brasil

Clique e ouça o Repórter Nacional:

 

Criado em 25/09/2019 - 19:27

Mais do programa