Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RR: Assembleia Legislativa arrecada lenços e cabelos para confecção de perucas

Campanha quer ajudar mulheres e crianças com câncer

Repórter Nacional - Amazônia

No AR em 23/10/2019 - 07:30

O tratamento para o combate ao câncer pode trazer diversos efeitos colaterais, entre eles, a queda de cabelo. A perda dos fios com a quimioterapia costuma afetar a autoestima dos pacientes. Para ajudar mulheres e crianças nessa situação, a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, promove a campanha “Lenço ou Cabelo?”. É o que explica a procuradora Lenir Rodrigues.

A adolescente Melissa Moreno, de 12 anos, tem longos cabelos negros. Sensível à causa, ela já fez uma doação quando tinha apenas 9 anos e agora pretende ajudar novamente.

Antes de cortar o cabelo para fazer a doação, é importante comunicar ao cabeleireiro o objetivo. Os fios precisam estar limpos, secos e ter, pelo menos, 20 centímetros. Qualquer tipo pode ser doado: crespo, liso, grisalho ou com química.

Os lenços e os fios de cabelo podem ser entregues no Chame, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, que fica na rua Coronel Pinto 524, centro de Boa Vista, ou na Procuradoria da Mulher, na Avenida Ville Roy, 5717, também no centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone 988010522.

Ouça o Repórter Nacional - Amazônia (7h30) desta quarta-feira (23):

 

Criado em 23/10/2019 - 09:08

Mais do programa