Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Petrobras diz que vazamento é a maior agressão ambiental já vivida pelo país

Ele comparou o desastre ao acidente no Golfo do México em 2010

Repórter Nacional

No AR em 30/10/2019 - 07:00

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse nesta terça-feira que o óleo que atinge o litoral do Nordeste é a maior agressão ambiental já sofrida na história do país. A afirmação foi feita durante um seminário da Fundação Getulio Vargas, no Rio, sobre a matriz energética brasileira. Castello Branco ressaltou, no entanto, que o assunto tem sido abordado de forma politizada, com versões falsas sobre o que tem sido feito para combater o vazamento. Ele comparou, ainda, a quantidade de óleo retirada das praias ao desastre ambiental ocorrido no Golfo do México, em 2010.

Ainda não se sabe ao certo o ponto exato onde o acidente aconteceu, mas pesquisadores já apontaram que ele ocorreu em uma área entre 600 e 700 quilômetros de distância da divisa entre Sergipe e Alagoas. Além disso, uma das hipóteses é que o óleo foi extraído de três campos na Venezuela e, provavelmente, estava sendo transportado quando ocorreu o vazamento.

Castello Branco falou, ainda, sobre o leilão de excedentes da cessão onerosa, marcado para semana que vem e destacou que o setor petrolífero vive “um ano extraordinário”.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (30):

Outros destaques desta edição:

- Brasil e Arábia Saudita fecham parcerias para investimentos

- Comissão da Câmara aprova projeto que muda carreira de militares

- Governo reforça vigilância em Abrolhos por causa de mancha de óleo

- País atinge meta global de vacinação contra o sarampo

- Justiça do Rio de Janeiro manda prender de novo ex-governadores Garotinho e Rosinha

Criado em 30/10/2019 - 09:04

Mais do programa