Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aliança Pelo Brasil corre contra o tempo para disputar as eleições municipais de 2020

No TSE havia 75 partidos políticos em processo de formação, no começo deste ano

Repórter Nacional

No AR em 22/11/2019 - 08:11

Durante o lançamento do novo partido Aliança Pelo Brasil, o Presidente Jair Bolsonaro, que passa a comandar a legenda, disse que não pretende repetir erros do passado na escolha dos diretórios estaduais e, por isso, pretende usar o critério do compromisso com o país.

Os nomes que compõem o diretório nacional foram anunciados pelo advogado Admar Gonzaga, que assessorou Bolsonaro na saída do PSL, ao lado da também advogada Karina Kufa, que passa a ser a tesoureira do partido e, no evento, fez a leitura do estatuto da legenda. Junto com Jair Bolsonaro na presidência do Aliança Pelo Brasil, está o filho dele, senador Flávio Bolsonaro, como vice-presidente. Também faz parte da nova legenda, o filho mais novo, Renan Bolsonaro.

Antes do evento de lançamento, Bolsonaro disse a jornalistas que o mínimo de 500 mil assinaturas para o registro do partido no TSE, Tribunal Superior Eleitoral, só vai ser possível em tempo hábil se o tribunal permitir a coleta digital. Mas se for presencial, vai levar muito mais tempo, porque o registro só pode ser feito até 6 meses antes das eleições, ou seja, até março do ano que vem, por causa das eleições de outubro de 2020. O presidente também mencionou que nenhum ministro vai se filiar ao partido.

Lembrando que, no TSE havia 75 partidos políticos em processo de formação, no começo deste ano. Atualmente, o Brasil tem 35 partidos registrados no tribunal.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira (22):

Outros destaques desta edição:

- Nascidos em junho e julho sem conta na Caixa já podem sacar os 500 reais do FGTS

- 70 mil brasileiros deixaram a fila do desemprego em outubro. É o sétimo resultado positivo seguido

- Greve geral na Colômbia mobiliza milhares de pessoas contra governo de Iván Duque

Criado em 22/11/2019 - 08:28

Mais do programa