Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado aprova PEC Paralela da Previdência

Expectativa é que a reinclusão de servidores municipais e estaduais na reforma gere uma economia de R$ 350 bilhões em 10 anos

Repórter Nacional

No AR em 07/11/2019 - 07:00

O plenário do Senado aprovou, em primeiro turno nesta quarta-feira, o texto-base da PEC Paralela da Previdência, que reinclui estados e municípios na reforma. Foram 56 votos a favor e 11 votos contrários. Mais cedo, o projeto havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. 

A PEC ainda será analisada em segundo turno. De acordo com o regimento, são necessárias cinco sessões antes da votação do texto em 2º turno. Somente após a segunda aprovação o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.

A proposta foi uma saída encontrada pelo relator da PEC, Tasso Jereissati do PSDB, para fazer alterações na reforma sem que o texto original tivesse que voltar para a Câmara dos Deputados.

A expectativa é que a reinclusão de servidores municipais e estaduais na reforma gere uma economia de R$ 350 bilhões em 10 anos. Entre outras mudanças, o senador mexeu nas regras de pensão por morte e incluiu algumas categorias para terem regras diferenciadas de aposentadoria.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (7):

 

Outros destaques desta edição:

- Governo federal considera sucesso o resultado de leilão do pré-sal

- E hoje tem mais uma rodada de licitação no Rio de Janeiro

- Câmara aprova MP que altera regras de saque do FGTS

- Davi Alcolumbre marca promulgação da reforma da Previdência para terça-feira

Criado em 07/11/2019 - 09:15

Mais do programa