Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caixa vai seguir política de juros definida pelo Banco Central

A intenção, segundo o presidente do banco, é aumentar em até 150% a procura por esse tipo de empréstimo e ajudar a população a comprar a casa própria

Repórter Nacional

No AR em 10/12/2019 - 09:17

Hoje, o banco oferece duas modalidades de financiamento. Em uma delas, a Caixa cobra juros de 6,75% mais a taxa referencial; e em outra o custo é de 2,5% sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com a Caixa, estas alternativas têm permitido mais confiança das empresas de construção civil para investir no mercado imobiliário; e para a população, maior atratividade para adquirir um imóvel.

Na próxima quarta-feira, o Comitê de Política Monetária do governo (COPOM) vai se reunir para decidir sobre a taxa básica de juros, a Selic. A expectativa é que haja uma redução de 0,5%.

Em entrevista exclusiva aos veículos de comunicação da EBC, o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se comprometeu a reduzir os juros, caso o Governo reduza a Selic.

Guimarães explica que o Banco vai adotar, já no próximo ano, uma política de incentivo ao microcrédito, o que deve evitar que a população recorra a empréstimos informais.   

Pedro Guimarães acrescentou que está nos planos do banco abrir os capitais das empresas subsidiárias, entre elas a Caixa Seguradora, Cartões e Loterias. Para o dirigente, a medida vai manter o lucro e a unidade da empresa, independente de mudanças no governo.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (10):

Outros destaques desta edição:

- Governo aposta na queda do preço da carne em curto prazo e diz que alta foi provocada pela entre-safra 

- Vice-presidente Hamilton Mourão vai representar o Brasil na posse do presidente da Argentina

-  Beneficiários do Bolsa Família começam a receber hoje o décimo terceiro

- Avião chileno cai com 38 pessoas a bordo

Criado em 10/12/2019 - 09:32

Mais do programa