Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério reconhece situação de emergência em 27 cidades brasileiras

Ministério do Desenvolvimento Regional divulgou a lista nesta sexta-feira (13). Situação foi causada por causa de chuvas, seca e produtos químicos.

Repórter Nacional

No AR em 13/12/2019 - 18:00

Vinte e sete municípios brasileiros estão em situação de emergência, devido a desastres naturais e a tragédias provocadas diretamente pela ação humana. A conclusão é do Ministério do Desenvolvimento Regional, que divulgou a lista nessa sexta-feira.

No Rio Grande do Sul, chuvas intensas provocaram muitos danos em três cidades: Canguçu, Pedras Altas e São Lourenço do Sul. Já a ventania causou prejuízo em Cachoeira do Sul, Dom Pedrito e Alegre. E tempestades de granizo atingiram Itaiópolis, em Santa Catarina, e Viçosa, em Minas Gerais.

A seca prejudicou os moradores de Leme do Prado, também em Minas; Barra da Estiva, na Bahia; e Quixeré, no Ceará. Ainda no Ceará, Limoeiro do Norte teve um rompimento de barragem.

Já o derramamento de produtos químicos atingiu 15 cidades baianas: Belmonte, Cairu, Camamu, Canavieiras, Igrapiúna, Ilhéus, Itacaré, Itaparica, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Taperoá, Una, Uruçuca e Valença.

Agora, que o Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência, os municípios vão poder ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais. É uma ajuda federal aos governos estaduais e municipais.

Criado em 13/12/2019 - 19:17

Mais do programa