Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo de Minas Gerais investiga caso suspeito do novo coronavírus

Para o Ministério da Saúde, quadro mineiro não se enquadra na definição de suspeição da OMS

Repórter Nacional

No AR em 22/01/2020 - 18:00

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que investiga um caso suspeito do novo coronavírus. A paciente esteve em Xangai, na China e desembarcou em Belo Horizonte no dia 8 de janeiro. A brasileira, de 35 anos, procurou a Unidade de Pronto Atendimento Centro Sul da capital mineira com sintomas respiratórios. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o quadro não é grave, mas a mulher foi levada ao Hospital Eduardo Menezes, onde ficará em observação. A unidade é referência para o atendimento de doenças infectocontagiosas. Exames já foram feitos para confirmar ou descartar o diagnóstico do novo vírus. Ainda de acordo com o governo mineiro, foram tomadas todas as medidas para evitar uma possível transmissão do vírus. 

Por nota, o Ministério da Saúde informou que a paciente de Minas Gerais não se enquadra na definição de caso suspeito da Organização Mundial da Saúde, já que ela esteve em Xangai, onde não há, até o momento, transmissão ativa do vírus. Ainda assim, o Ministério da Saúde relata que monitora a situação e, caso haja alterações, o governo brasileiro tomará as medidas cabíveis para evitar que casos de coronavírus cheguem ao país.

Ouça também: 

- China tem 17 mortes causadas pelo coronavírus; número de pessoas infectadas subiu para mais de 550

- OMS deve decidir ainda hoje se decreta emergência no mundo por causa do coronavírus; e Rússia começa a desenvolver vacina

- Presidente Jair Bolsonaro afirma que vai estudar recriação do Ministério da Segurança Pública

 

Criado em 22/01/2020 - 20:31

Mais do programa