Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inep corrige notas de candidatos do Enem e prorroga prazo de inscrição no Sisu     

Quase 6 mil estudantes tiveram suas notas trocadas por falhas na correção do Enem

Repórter Nacional

No AR em 21/01/2020 - 07:45

Quase 6 mil estudantes tiveram suas notas trocadas por falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os erros  se concentraram em três cidades em Minas Gerais  - Viçosa, Ituiutaba E Iturama  - e Alagoinhas, na Bahia.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os resultados foram atualizados nessa segunda-feira e o aluno pode conferir na página do participante e no aplicativo do Enem,  as novas notas. 

O presidente do Inep, Alexandre Lopes,  afirmou que o instituto revisou a nota dos 3 milhões e 900 mil, não apenas dos estudantes que reclamaram do resultado das provas.

Ele afirma que o problema foi na gráfica.

A estudante Lívia Fialho Costa fez a prova em Viçosa. Sua nota antiga era de 376 pontos, a nova pulou para 833. Ela agora está aliviada, mas disse que ficou preocupada com a situação.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão confirmadas para começar nessa terça feira e o prazo para participar do programa foi ampliado até domingo, dia 26.

O Sisu é a plataforma utilizada para selecionar os candidatos a vagas em universidades públicas de todo o país a partir das notas do Enem.

Alexandre Lopes  afirmou que as notas equivocadas dos quase 6 mil alunos não influenciam na nota de corte final.

O presidente do Inep reafirmou que não houve problema na correção da redação, portanto está descartada a possibilidade de revisão de notas da redação. 

Alexandre Lopes informou que notificou a gráfica  e espera explicações para avaliar a aplicação de penalidades previstas no contrato.

É por meio da nota do Enem que os candidatos de todo o país podem conseguir uma bolsa em faculdade particular, entrar na universidade pública sem fazer vestibular, obter financiamento estudantil e até conseguir uma vaga em Universidade no exterior.

O resultado  do Sisu será divulgado no dia 28.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (21):


Outros destaques desta edição:

- Presidente Jair Bolsonaro se reúne com Regina Duarte que ainda não decidiu sobre convite para Secretaria da Cultura

- Integrantes do PCC podem ter fugido da penitenciária paraguaia pela porta da frente

- João de Deus é condenado de novo, desta vez a 40 anos por estupro

Tags:  Enem Sisu INEP

Criado em 21/01/2020 - 08:10

Mais do programa