Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Resultado do Enem é divulgado hoje

Os resultados podem ser obtidos acessando a página na internet

Repórter Nacional

No AR em 17/01/2020 - 08:15

Os participantes podem ter acesso às notas individuais no portal do exame ou pelo aplicativo do Enem, fazendo login com o CPF e senha. Quem não lembra a senha para entrar na Página do Participante, já pode iniciar a recuperação dos dados.

Qualquer outra dúvida ou dificuldade pode ser tratada diretamente com a Central de Atendimento do Ministério da Educação pelo número 0800 616161.

O estudante pode utilizar as notas para tentar ingressar em universidades públicas de todo o país, além de participar de programas de bolsas e financiamento estudantil em instituições privadas. Outra opção é tentar entrar em instituições de Portugal onde os resultados podem ser usados nos processos seletivos de 47 instituições de ensino superior do país.

Para este ano, o Ministério da Educação anunciou o Enem Digital. A primeira aplicação ocorrerá em modelo-piloto. A previsão é que até 2026 a aplicação do Enem seja 100% digital.

As primeiras aplicações serão opcionais. Os participantes poderão escolher, no ato da inscrição, pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país.

O responsável pela aplicação do exame é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep, vinculado ao Ministério da Educação.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta sexta-feira (17):

Outros destaques desta edição:

-  Governo Federal anuncia aumento do piso dos professores

-  Aumenta para quatro o número de mortes suspeitas de intoxicação por substância encontrada em cervejas produzidas em Minas Gerais

-  Policia Federal confirma novos indiciamentos de responsáveis pela tragédia de Brumadinho

-  Nos Estados Unidos, Senado dá início ao julgamento do impeachment  do presidente Donald Trump

Criado em 17/01/2020 - 08:28

Mais do programa