Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumenta número de casos investigados de Coronavírus no país

Com três novas suspeitas em São Paulo, 11 pessoas estão sendo monitoradas pelo Ministério da Saúde

Repórter Nacional

No AR em 13/02/2020 - 07:00

Subiu novamente o número de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil. Até essa terça-feira eram oito. Nesta quarta foi divulgado que 11 ocorrências suspeitas estão sendo monitoradas. Trinta e três casos foram descartados.

São Paulo é o estado que registrou três novos casos supeitos. Agora, entre os pacientes que estão sendo monitorados, seis em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um no Paraná, um em Minas Gerais e outro no Rio Grande do Sul.

O Secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, deu detalhes sobre o perfil epidemiológico dos casos suspeitos no país. Segundo ele, das 11 notificações em avaliação no país, seis são homens, cinco são mulheres. A média de idade é 24,6 anos e todas as pessoas estiveram na China, porém nenhuma na cidade de Wuhan.

Lembramos que o Brasil segue sem nenhum caso confirmado de novo coronavirus no país.

O Ministério da Defesa divulgou outro boletim médico a respeito da saúde de repatriados da China. De acordo com a pasta, eles continuam sem sintomas e passam bem.

Em todo o mundo o número de casos confirmados da doença passa de 42 mil. Mais de mil pessoas já morreram na China; fora do país asiático foram confirmados 393 ocorrências em 24 países, e uma morte, na Filipinas.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quinta-feira (13):

 

Outros destaques desta edição:

- Coronavírus provoca 242 mortes em apenas um dia na China       

- Presidentes do Brasil e da Argentina devem se reunir em março

- Empresas serão obrigadas a recolher lixo eletrônico         

- Prazo para o Fies é prorrogado até amanhã

Tags:  coronavírus

Criado em 13/02/2020 - 10:38

Mais do programa