Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

 Aviões da FAB decolam da China, e devem chegar a Anápolis amanhã à 0h

A operação Regresso, da FAB, Força Aérea Brasileira, foi detalhada pelo Ministério da Defesa, nesta sexta-feira, ao presidente Jair Bolsonaro

Repórter Nacional

No AR em 07/02/2020 - 19:08

A Base Aérea de Anápolis, em Goiás, está pronta para receber os repatriados da China. Uma comitiva formada pelos ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, além do governador do estado, Ronaldo Caiado, e o prefeito da cidade, Robetto Naves, visitaram, na tarde hoje, as instalações que vão receber os 34 brasileiros e familiares que estão sendo resgatados de Wuhan, na China, cidade que é o epicentro do surto mundial do coronavirus.

Esses repatriados deverão permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Força Aérea, que foi especialmente preparado para essa operação. Eles ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, poderão ficar mesmo quarto. As visitas estão proibidas.  

Todo o perímetro da área reservada aos repatriados possui 900 metros quadrados. Eles terão atendimento médico e odontológico gratuito, farão três exames por dia e ainda vão receber um total de seis refeições diárias. Também foi instalada brinquedoteca para o entretenimento das crianças que fazem parte do grupo. Até mesmo uma sala de cinema foi montada, que servirá também como auditório coletivo. O uso de internet também esta liberado. Fora dos apartamentos, o uso de máscara será obrigatório, para evitar contaminação.

Além dos 34 repatriados, outras 24 pessoas que participaram da operação, entre médicos, militares e equipe de comunicação também deverão ficar em quarentena. 

Também são destaques do Repórter Nacional Edição das 18h dessa sexta-feira, 7:

- Brasil tem 8 casos suspeitos de coronavírus; Número de infectados na China passa de 30 mil

- Estudos apontam que mamífero Pangolim pode ser a principal via de transmissão do coronavírus a humanos

Criado em 07/02/2020 - 19:24

Mais do programa