Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho da Amazônia reforça presença do estado na região

Criado em 1995 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o Conselho da Amazônia foi reinstalado nessa terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro

Repórter Nacional

No AR em 12/02/2020 - 08:00

O presidente Jair Bolsonaro transferiu para o vice, Hamilton Mourão, a coordenação do Conselho da Amazônia, que foi criado em 1995. Mourão disse que a mudança no conselho é mais do que uma resposta a investidores estrangeiros que ameaçaram se retirar do país se não houvesse uma política de preservação ambiental.

O grupo deve centralizar as ações do governo que vão afetar os 25 milhões de brasileiros que vivem nos 9 estados que fazem parte da Amazônia Legal. O conselho deve definir, ainda, as regras de exploração das riquezas naturais, se debruçar sobre a proteção das fronteiras e tratar da repressão a crimes comuns e ambientais.

O colegiado tem, entre seus integrantes, representantes dos ministérios da Casa Civil, Justiça, Defesa, Relações Exteriores, Economia, Infraestrutura, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Minas e Energia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Regional, Secretaria de Governo e Gabinete de Segurança Institucional.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta quarta-feira (12):

Outros destaques desta edição:

- Brasileiros de quarentena em Anápolis têm resultado negativo para o coronavírus

- Governadores dizem que redução do ICMS não pode ser imediata nem adotada sem ampla discussão

- 5 pessoas morrem no interior paulista por causa das enchentes

Criado em 12/02/2020 - 08:19

Mais do programa