Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CNC: Percentual de famílias com dívidas caiu em fevereiro

Ainda segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o cartão de crédito continua no topo da lista de endividamento e inadimplência

Repórter Nacional

No AR em 03/03/2020 - 07:00

O percentual de famílias com dívidas atingiu em fevereiro, 65,1%, uma redução em relação aos 65,3% do primeiro mês deste ano. 

Houve aumento, no entanto, em relação a fevereiro de 2019, quando o indicador chegou a 61,5%.

O levantamento considera como dívidas as contas a pagar no cartão de crédito, cheque especial e pré-datado, crédito consignado e pessoal, financiamento de carro, casa e no carnê de loja.

Para a economista da CNC responsável pela pesquisa, Izis Ferreira, a tendência observada no endividamento das famílias revela uma perspectiva de aquecimento do consumo, associado a condições mais favoráveis no mercado de crédito. 

A economista ressalta também que a capacidade de pagamento nesse período foi influenciada pelos gastos extras de início do ano.

As reduções mais significativas no número de famílias endividadas foram entre as que ganham até dez salários mínimos. Nas famílias com renda acima de dez salários mínimos, o patamar teve alta de 60,9% em janeiro para 61,1% no mês seguinte.

Ouça o Repórter Nacional (7h) desta terça-feira (03):

 

Outros destaques desta edição:

- Sobe para 433 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil       

- Governo vai contratar mais de 8 mil servidores aposentados e militares da reserva para acabar com filas de benefícios no INSS

- Congresso pode votar hoje veto ao orçamento impositivo

- Juiz ordena transferência de Adélio Bispo da Penitenciária Federal em Campo Grande

Criado em 03/03/2020 - 08:09

Mais do programa