Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 1,6 milhão de pessoas já entregaram a declaração do Imposto de Renda

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os estados em que mais contribuintes já acertaram as contas com o leão.

Repórter Nacional

No AR em 05/03/2020 - 18:00

A Receita Federal recebeu em média mais de 30 mil declarações do Imposto de Renda por hora. São mais de 1,6 milhão de contribuintes que já entregaram o documento até hoje, quarto dia de recebimento. A expectativa da autarquia é receber 32 milhões de declarações este ano. O sistema funciona 20 horas por dia, ficando indisponível, apenas entre 1 e 5 horas da madrugada. 

Para quem não entregar a declaração no prazo, a multa é de no mínimo, R$ 165,74. Mas este valor pode chegar a 20% do imposto devido. Tem prioridade na restituição idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais. Já os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo de forma correta também recebem mais cedo as restituiões caso tenham direito. 

Deve declarar o Imposto de Renda neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28,559,70 em 2019. Uma das novidades na declaração do Imposto de Renda é que, em 2020, as restituições serão pagas em cinco lotes, e não mais em sete. O primeiro será liberado em maio. 

Ouça também:

- Brasil confirma oitavo caso de coronavírus, com duas transmissões locais

- Fundo Monetário Internacional anuncia 50 bilhões de reais para ajudar no combate à doença

- Chuvas deixam 28 Mortos em SP

Criado em 05/03/2020 - 19:14

Mais do programa