Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Celso de Mello deve decidir esta semana sobre sigilo de gravação no Planalto

A gravação faz parte do inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre uma possível interferência política do presidente, Jair Bolsonaro, na Polícia Federal

Repórter Nacional

No AR em 19/05/2020 - 09:43

De acordo com Moro, as provas seriam as conversas durante essa reunião, com cerca de 40 participantes, incluindo o presidente, Jair Bolsonaro, e ministros de Estado. Na terça-feira passada (12), as imagens foram exibidas para representantes da Advocacia-Geral da União, da Procuradoria-Geral da República, para os delegados que conduzem a investigação e para Sergio Moro.

O ministro Celso de Mello, que é o relator do inquérito no Supremo, tem trabalhado de casa, em São Paulo, devido às medidas de afastamento social. Por motivo de segurança, a gravação continua em Brasília. Na tarde dessa segunda-feira (18), a Polícia Federal levou o pen drive com o vídeo até o gabinete do relator. No começo da noite, o chefe de gabinete e um juiz auxiliar abriram o vídeo em um computador e o ministro acompanhou simultaneamente a transmissão, direto da casa dele.

Também nessa segunda, muita gente relatou dificuldade de acessar o portal do Supremo Tribunal Federal, na internet, no começo da tarde. Quem acessava o site via um alerta de que o sistema havia sofrido uma invasão. A assessoria de comunicação da Corte informou que o sistema de informática do Supremo passou por testes com novas soluções de segurança. E que, em alguns casos, o portal pode ter apresentado falso positivo de invasão, mas foi apenas uma reação do sistema. A assessoria acrescentou que esse teste de segurança é um procedimento de rotina e não teve relação com a exibição do vídeo.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta terça-feira (19):

Mais destaques dessa edição:

- Celso de Melo deve decidir esta semana se derruba sigilo de gravação no Planalto
- Contaminados pelo coronavírus já são mais de 254 mil. Número de recuperados também aumentou
- São Paulo antecipa feriados para evitar o lockdown
- Congresso não vai ter recesso, por conta da pandemia

Criado em 19/05/2020 - 10:17

Mais do programa