Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bolsonaro pede a apoiadores que não façam manifestação no próximo domingo

O objetivo é evitar confrontos com os grupos que não apoiam o presidente

Repórter Nacional

No AR em 02/06/2020 - 09:49

Nessa segunda-feira (1º), após registros de confrontos entre grupos opostos em algumas cidades do país, o presidente Jair Bolsonaro pediu a apoiadores que não compareçam às manifestações no próximo domingo, dia 07.

Nesse domingo (31), algumas cidades registraram manifestações a favor de Bolsonaro e outras, encabeçadas por torcidas organizadas de futebol, que se denominavam “antifascistas”. Foram registrados alguns confrontos entre os grupos e também com policiais militares, principalmente nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. As torcidas organizadas marcaram um novo ato para o próximo domingo (7), e o presidente orienta aos apoiadores que não marquem na mesma data.

A declaração do presidente foi ao deixar o Palácio do Alvorada, após convidar apoiadores que o aguardavam do lado de fora, para entrarem no local. As declarações e conversas foram do lado de dentro das instalações, no jardim do Palácio.

Nesse domingo, os protestos favoráveis ao Presidente se concentraram em algumas cidades do país. Em Brasília, o ato pedia o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, além de pedir intervenção militar. Bolsonaro chegou a ir à Esplanada dos Ministérios para cumprimentar os apoiadores.

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta terça-feira (2):

Mais destaques dessa edição:

- Apesar da pandemia, balança comercial apresenta saldo positivo nos 5 primeiros meses de 2020

- Bolsonaro pede a apoiadores que não façam manifestação no próximo domingo

- Mais de 210 mil contaminados por coronavírus no Brasil estão recuperados

- Senado deve iniciar hoje votação de projeto que combate fake news na internet

Criado em 02/06/2020 - 10:02

Mais do programa