Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prazo para pagamento da taxa de inscrição no Enem foi prorrogado até dia 10 de junho    

Até o momento, mais de 5.7 milhões de inscrições no exame já estão confirmadas.

Repórter Nacional

No AR em 03/06/2020 - 09:45

Cerca de 300 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 que não conseguiram pagar a taxa de inscrição até o fim de maio, agora têm até o dia 10 de junho para isso. O valor é R$ 85,00. Mas é necessário pedir um novo boleto na página do participante na internet. Essas novas guias de pagamentos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 3 de junho.

Até o momento, mais de 5 milhões e 700 mil inscrições no exame já estão confirmadas. No entanto, ainda não há uma data definida para as provas. Isso ocorre, porque o Ministério da Educação resolveu cancelar as datas originais previstas para os dias 1º e 8 de novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. Esse adiamento será de 30 a 60 dias. Agora em junho, os inscritos no Enem poderão participar de uma enquete lá na página do participante na internet, para opinar quais as melhores datas para a prova.

Lembrando que as inscrições para o Enem deste ano encerraram no dia 27 de maio. Quem participa do exame pode usar a nota para conseguir entrar em um curso superior, por exemplo, pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Financiamento Estudantil (FIES).

Ouça o Repórter Nacional das 7h desta Quarta-feira (3):

Mais destaques dessa edição:

- Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19

- Apenas São Paulo, são quase 8 mil o número de mortos pela doença

- Estados e municípios já receberam sete bilhões de reais do governo federal para combate ao coronavírus

- Mercado de trabalho perde mais de um milhão de vagas em março e abrilzimbra

Tags:  Enem 2020

Criado em 03/06/2020 - 10:02

Mais do programa