Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério vai oferecer mais de cem mil vagas remanescentes do Prouni e Fies

140 mil vagas no Fies e Prouni podem ser abertas em setembro, segundo ministro Milton Ribeiro que participou de live da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior

Repórter Nacional

No AR em 28/08/2020 - 18:00

No próximo mês, existe a previsão de abertura de 140 mil vagas remanescentes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e no Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de ensino em instituições particulares. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (28) pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que participou de live da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. Durante o anúncio, ele detalhou a previsão de vagas para cada programa.

Na live, o ministro da Educação garantiu que apesar de existir um passivo bilionário de estudantes que conseguiram o Fies, ainda não é possível cobrar os valores, devido à atual situação econômica do país. Ele também assegurou que o Prouni é um grande projeto. Questionado sobre as mudanças na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Milton Ribeiro disse acreditar que elas darão celeridade aos processos de credenciamento de cursos.

Além das questões envolvendo o ensino superior, durante a live, o ministro da Educação foi questionado sobre o retorno das aulas presenciais agora na pandemia. Ele lembrou que a Comissão Nacional da Educação definiu que pais, gestores e governantes devem decidir sobre essa questão. Milton Ribeiro ainda afirmou que o modelo híbrido de ensino, em que os alunos estudam hora em casa, hora presencialmente, pode ocorrer depois da pandemia, porém mais no ensino superior. Ele acredita que no ensino infantil e médio deve prevalecer o contato de alunos e professores.

Ouça também:

- STJ marca para quarta-feira decisão colegiada que pode manter Wilson Witzel fora do cargo por 180 dias. 

- Em pronunciamento, o governador do Rio de Janeiro diz que vai recorrer e afirma não haver motivos para seu afastamento

- Caixa Econômica amplia pausa para prestações de créditos comerciais

Criado em 28/08/2020 - 18:48

Mais do programa