Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Levantamento do Governo Federal aponta economia de um bilhão de reais com trabalho remoto de servidores durante a pandemia

O Ministério da Economia informou que os recursos economizados em gastos administrativos podem ser destinados ao atendimento direto da população

Repórter Nacional

No AR em 25/09/2020 - 18:00

O trabalho remoto de servidores públicos está autorizado desde o início da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o Governo Federal economizou um bilhão de reais, de acordo com dados divulgados, nesta sexta-feira, pelo Ministério da Economia.

Este valor, segundo a pasta, considera a redução de 859 milhões de reais nos gastos de custeio, que incluem diárias, passagens e despesas com locomoção, energia elétrica, água e esgoto. Também leva em conta a diminuição de 161 milhões de reais nos pagamentos de auxílios para os servidores, entre os meses de abril e agosto de 2020.

O levantamento considera ainda as despesas com serviços de cópias, reproduções de documentos e comunicação em geral.

O Ministério da Economia informou que os recursos economizados em gastos administrativos podem ser destinados ao atendimento direto da população.

Segundo a pasta, no final do mês de julho, foi publicada uma instrução normativa que estabelece orientações para a adoção do regime de teletrabalho nos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal, com foco na entrega de resultados e redução das despesas administrativas.

Cerca de 200 órgãos fazem parte deste sistema atualmente. Cada um pode definir, a partir das próprias necessidades, quais atividades poderão ser desempenhadas a distância. Mas a implementação do trabalho remoto é facultativa aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Ouça também:

- Advocacia Geral da União cobra, na Justiça, 893 milhões de reais de desmatadores da Amazônia

- Coronavírus: São Paulo anuncia ampliação de testes da fase 3 da vacina CoronaVac

- E capital paulista vai testar todos os professores e alunos da rede municipal de educação     

- No Rio de Janeiro... Carnaval de rua em 2021 é adiado

- E ainda: Ocupação de UTIs tem risco baixo em 17 estados e crítico no Rio e em Goiás

 

 

Criado em 25/09/2020 - 18:42

Mais do programa