Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação da Polícia Federal apura desvios de mais de 2 milhões de reais de recursos do SUS

A estimativa é que mais de 1 milhão e meio de reais foram repassados para diversas pessoas físicas investigadas

Repórter Nacional

No AR em 23/09/2020 - 18:00

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira, a operação “Sem Misericórdia” que investiga desvio de mais de 2 milhões de reais de recursos do SUS destinados à Santa Casa de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

A operação investiga desvio de recursos públicos a partir de contrato firmado entre a Santa Casa, que está sob intervenção da prefeitura de Santana do Livramento, e uma organização social responsável pela gestão do hospital entre maio e novembro de 2019.

Nesse período, segundo as investigações, a organização social subcontratou duas empresas de fachada para execução de atividades de assessoria e consultoria como forma de justificar o desvio de verbas e contabilizar os recursos como lícitos.

Notas fiscais e contratos com as empresas foram forjados para sustentar as transferências ocorridas. A estimativa é que mais de 1 milhão e meio de reais foram repassados para diversas pessoas físicas investigadas, principalmente o diretor da organização social contratado pela prefeitura.

A PF cumpriu dez mandados de busca e apreensão em cinco cidades no Espirito Santo e no município gaúcho de Sarandi. Também foram emitidas ordens de sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias e medidas cautelares pela Justiça Federal.

Ouça também:

- Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa CoronaVac  

- E governo de São Paulo estima que vacinação possa ser liberada a partir de dezembro aqui no país

- Justiça suspende trabalho presencial e corte de ponto de médicos peritos do INSS 

- No Rio de Janeiro, Assembleia Legislativa vota impeachment do governador afastado Wilson Witzel

Criado em 23/09/2020 - 18:55

Mais do programa