Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo anuncia medidas para estimular parto normal nos planos de saúde

No Brasil, 84% dos partos realizados pelos planos de saúde no Brasil

A redução do número de cesarianas no país é uma das metas do governo. Nesta terça-feira (6) foram anuciadas medidas de estímulo ao parto normal nos planos de saúde. A partir de julho as operadoras de planos de saúde terão que disponibilizar para as pacientes os percentuais de cesarianas e partos normais por hospital e por médico. É o que prêve uma nova resolução da Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que será publicada nesta quarta-feira (7).

 

 

Outra mudança é a obrigatoriedade das operadores de fornecerem o cartão da gestante que deverá constar o registro de todo o pré-natal. A ideia é que qualquer profissional de saúde tenha acesso aa informações da gestação. Os planos também deverão orientar os médicos a usarem o partograma, documento onde são feitos registros de tudo o que acontece durante o trabalho de parto. O documento será considerado para o médico receber pelo procedimento.

 

 

A nova regra é resultado de consulta púbica que reuniu cerca de 900 sugestões da sociedade.

 

 

No Brasil, 84% dos partos realizados pelos planos de saúde no Brasil são cesarianas. Na rede pública o percentual cai para 40%.  Segundo o ministério da Saúde, quando não tem indicação médica, a cirrrurgia coloca em risco a saúde do bebê e da mãe.

 


O Repórter Nacional desta terça-feira (5) destaca ainda:

 


- Patrus Ananias assume e defende Reforma Agrária;
-  de veículos caem 7,15% em 2014;
- Trens voltam a circular normalmente no Rio Janeiro após acidente que feriu dezenas de pessoas;
- Possibilidade de Grécia sair da Zona do Euro provoca queda nas bolsas;
- Movimento Passe Livre planeja atos contra aumentos de passagens;
- Príncipe da Jordânia vai apresentar candidatura à presidência da FIFA.

 

 

O Repórter Nacional é o noticiário produzido pelo Radiojornalismo EBC que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 12h (horário de Brasília), nas rádios Nacional. Na Nacional do Alto Solimões, o noticiário vai ao ar às 10h (horário local).



Criado em 06/01/2015 - 14:46 e atualizado em 06/01/2015 - 13:44

Mais do programa