Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Começam hoje inscrições para bolsas do ProUni

Travestis e transexuais podem usar nome social na edição deste ano

Os candidatos travestis e transexuais, que já se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, já podem pedir o uso do nome social pela internet.

 

Pode solicitar essa modalidade, quem se identifica ou quer ser reconhecido socialmente de acordo com a identidade de gênero. Para isso, o candidato deve acessar a página enem.inep.gov.br, até o dia 26 deste mês, e enviar os documentos solicitados.

 

Mais de oito milhões de candidatos devem fazer as provas do Enem, nos dias 24 e  25 de outubro, em1,7 mil setecentos municípios.

 

Confira outras edições do Repórter Brasil

 

E as inscrições para a segunda edição deste ano do Programa Universidade Para Todos (ProUni), abrem nesta terça-feira e vão até a quinta-feira, dia 18 de junho. O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudo integrais ou a metade da mensalidade de graduação em instituições particulares de educação superior.

 

Segundo o Ministério da Educação, o programa terá duas chamadas on-line. A primeira, no dia 22 deste mês e a segunda, em 6 de julho, ambas na página do programa na internet.


Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem 2014 e obtido pelo menos 450 pontos na média das notas e não pode ter tirado nota zero na redação.

É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o CPF do candidato, que pode fazer até duas opções de curso e instituição no momento da inscrição, pela página do Ministério da Educação. Para acessar o portal, clique aqui.

 

O Repórter Brasil destaca, ainda:

 

- Dilma ainda não decidiu se vai vetar proposta que derruba fator-previdênciário.

- Reforma Política - Câmara discute reserva de vagas para mulheres em sessão extraordinária.

- Governo confia na aprovação da proposta que muda regras de desoneração da folha de pagamento de 56 setores da economia.

- Ensino Religioso nas escolas públicas é debatido no Supremo.

- Justiça italiana decide destino de Pizolato na semana que vem.

 

O Repórter Brasil é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira às 7h, em rede, nas Rádios EBC.



Criado em 16/06/2015 - 11:25 e atualizado em 16/06/2015 - 11:31