Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parlamentares pedem a procurador-geral afastamento de Eduardo Cunha

A intenção é afastar o parlamentar do comando da casa enquanto ocorrem

Parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) entregaram ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma representação pedindo o afastamento cautelar de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara dos Deputados.

 

A intenção é afastar o parlamentar do comando da casa enquanto ocorrem as investigações da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Ele é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

 

Esse pedido depende da aceitação da denúncia contra Cunha. Há duas semanas, Janot denunciou ao Supremo Tribunal Federal Eduardo Cunha pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, o peemedebista teria recebido ao menos 5 milhões de dólares em propina.

 

Caso o Supremo aceite essa denúncia e se o procurador concordar com o afastamento, ele leva o pedido ao STF e os ministros vão decidir.

 

O Repórter Nacional também destaca: Polícia Federal e Receita deflagram nova fase da Operação Zelotes; presidente da Guatemala renuncia ao cargo; desafios para a gestão pública estão sendo discutidos em Brasília; China comemorou os 70 anos da vitória sobre o Japão na Segunda guerra com grande parada militar; E começa hoje a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.



Criado em 03/09/2015 - 15:52 e atualizado em 03/09/2015 - 13:45

Mais do programa