Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF referenda prisão do senador Delcídio do Amaral

Polícia Federal prende banqueiro André Esteves e senador Delcídio do

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) referendou, por unanimidade, hoje (25), em sessão extraordinária, as prisões preventivas do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e do advogado Edson Ribeiro, além das prisões temporárias do banqueiro André Esteves, do Banco BTG Pactual, e do chefe do gabinete do senador, Diogo Ferreira.

 

As prisões foram autorizadas, na noite de ontem (24), pelo ministro Teori Zavascki. Segundo o relator, não haveria outros meios de se preservar as investigações, que não sejam as prisões, uma vez que, conforme relatou o Ministério Público Federal, os envolvidos estariam pressionando o ex-diretor Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró a desistir de firmar acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

 

As decisões do ministro Teori Zavascki foram ratificadas integralmente pelos votos dos ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.

 

Delcídio Amaral foi preso por atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Ele está na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele está em uma sala comum. A prisão é preventiva e não tem prazo para acabar. De acordo com o ministro Teori Zavascki, o senador teria oferecido a quantia de 50 mil reais mensais para evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Ceveró.

 

Com informações da Agência Brasil

 

O Repórter Nacional desta quarta-feira (25) destaca ainda:

- Mega Sena pagar hoje  200 milhões de reais

- Copom deve manter  taxa básica de juros em 14,25%
- Aneel leiloa 29 usinas hidrelétricas 
- Santos e Palmeiras abrem decisão da Copa do Brasil



Senador Delcídio do Amaral é preso em Brasília

Criado em 25/11/2015 - 14:50 e atualizado em 25/11/2015 - 12:32

Mais do programa