Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde confirma terceira morte por Zika em adultos no Brasil

O caso ocorreu em abril de 2015, mas os resultados dos exames saíram

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (11) a terceira morte provocada pelo vírus Zika em adultos no Brasil. O caso ocorreu em abril de 2015, mas os resultados dos exames saíram só agora. A paciente tinha 20 anos e morava no município de Serrinha, no Rio Grande do Norte.

 

Sem histórico de doenças crônicas anteriores, ela foi internada no dia 11 de abril de 2015 em seu município com um quadro de tosse seca e contínua. O quadro evoluiu para tosse com sangramento, e a paciente foi transferida para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, no dia seguinte. No dia 23 de abril de 2015, a mulher morreu.

 

Inicialmente a causa base da morte foi tida como pneumonia devido ao quadro de infecção aguda. O caso foi investigado pelo Instituto Evandro Chagas, que constatou a infecção aguda pelo vírus Zika. O Ministério da Saúde já notificou a Organização Mundial da Saúde sobre o tema.

 

O Ministério já confirmou 404 casos de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, dos quais 17 estão relacionados ao vírus Zika. Foram descartados 709 casos e 3.670 casos suspeitos de microcefalia em todo o país estão sendo investigados, o que representa 76,7% das notificações. O boletim refere-se aos casos registrados até 30 de janeiro.

 

* Da Agência Brasil

 

Confira ainda no Repórter Nacional desta quinta-feira (11):

- Vacina vai ser desenvolvida em um ano

 - TSE recebe defesa do vice-presidente Michel Temer
- Junta Orçamentária se reúne no Palácio do Planalto
 - Incêndio destrói 32 ônibus na cidade paulista de São José dos Campos
- Senado norte-americano aprova sanções contra a Coreia do Norte



Aprovado larvicida biológico para combater mosquito Aedes Aegypti

Criado em 11/02/2016 - 14:56 e atualizado em 11/02/2016 - 15:45

Mais do programa