Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terremoto deixa dezenas de mortos e feridos no centro da Itália

O epicentro do terremoto de magnitude 6,2º na escala richter foi na

Subiu para 73 o número de mortos no terremoto de 6,2° na escala richter que sacudir a região central da Itália nesta madrugada. Cerca de 150 pessoas seguem desaparecidas. A maior parte das vítimas se encontram nas cidades de  Accumoli, Amatrice  e Pescara del Tronto.

 

As equipes de socorro têm dificuldades para chegar as localidades que ficam numa região montanhosa e onde as estradas estão bloqueadas pelos desmoronamentos de terra.

 

No total, 18 tremores foram registrados desde a madrugada. O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozze, declarou que o vilarejo está completamente destruído. Segundo ele, metade da cidade desapareceu e há pessoas debaixo dos escombros. O socorro só vai poder chegar quando forem abertos os acessos a cidade. Os feridos estão sendo levados ao centro esportivo, e a urgência é salvar as pessoas sobre os destroços.

 

O potencial de destruição do terremoto pode ser comparado ao tremor que devastou a cidade de Áquila  em abril de 2009 e deixou na época 309 mortos.

 

O epicentro hoje foi na cidade de Accumoli, mas a cidade com mais dano é a cidade de Amatrice, na mesma província. Elas ficam a cerca de apenas 60km da cidade de Áquila .

 

O tremor chegou a ser sentido em Roma, a cerca de 150km do epicentro, mas nenhum dano foi registrado na capital italiana.

 

O Papa Francisco disse, durante seu discurso semanal, que está muito abalado. Ele expressou sua dor e solidariedade a todas as pessoas que estão nos locais atingidos.

 

O Repórter Nacional destaca ainda:

- Plano vai ajudar a desburocratizar agronegócio brasileiro
- Tudo pronto para o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff
- Prévia da inflação oficial sobe menos e fecha agosto em 0,45 por cento
- Confederações de tiro e taekwondo são investigadas por desvio de recursos públicos
- Mega-Sena paga hoje 58 milhões de reais
 



Criado em 24/08/2016 - 16:50 e atualizado em 24/08/2016 - 13:57

Mais do programa