Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Operação Lei Seca completa sete anos no Rio de Janeiro

Entre os resultados da iniciativa está a redução em 30 por cento no

A Operação Lei Seca completa sete anos no Rio de Janeiro. O coordenador da Operação Lei Seca, Tenente-Coronel Marcos Andrade, fez um balanço para o Repórter Rio.

 

"O balanço é muito positivo nesses sete anos de operação, e o principal legado é que a lei seca contribui com a sociedade, é sem dúvida alguma, conseguiu provocar uma mudança no comportamento social, é uma mudança de hábito com relação à mistura de álcool e direção, e essa mudança  de hábito começa a acontecer e tem provocado, em consequência, a diminuição do número de mortes em nosso estado".

 

 

No início  da operação da Lei Seca vimos surgir muitos perfis em redes sociais para atrapalhar as operações e ainda existia uma parte da população que não entendia muito bem a necessidade da lei seca. "O objetivo principal da operação Lei Seca é investir não só em fiscalização mas, principalmente, em educação e conscientização. Ao longo desses setes anos já abordamos mais de oito milhões de cidadãos levando nossa mensagem através de palestras, ações em bares, ações em grandes shows, lembrando e mostrando a realidade do trânsito brasileiro e é importante aproveitar a oportunidade para dizer que o Brasil mata mais de 40 mil brasileiros ao ano no trânsito e não podemos aceitar isso como uma coisa normal, natural".

 

 

Ouça a entrevista completa clicando no player acima. Você também pode conferir no site radios.ebc.com.br/reporter-rio



Criado em 22/03/2016 - 11:54 e atualizado em 22/03/2016 - 11:08