Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana Mundial do Aleitamento Materno 2016 é antecipada no Rio

Pediatras garantem: amamentar é indispensável à preservação da vida e

A Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj), em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), promovem a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). O tema deste ano é "Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável".

 

O Repórter Rio conversou nesta sexta-feira (29), com a presidente do Comitê de Aleitamento Materno da Soperj, Carmen Elias. Ela relatou que: "é importante ressaltar que amamentar é cidadania, pois são direitos da mulher amamentar, e do bebê o de ser amamentado. A amamentação reduz o impacto dos desastres naturais e pode reduzir o abandono e a violência contra bebês e crianças".

 

A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2016 será celebrada entre os dias 1° e 7 de agosto, em todo o mundo. Mas a Soperj e a SBP realizam seu evento no próximo dia 30 de julho, no Jardim Zoológico, na Quinta da Boa Vista. A comemoração foi antecipada porque a cidade do Rio de Janeiro estará comprometida com a realização dos Jogos Olímpicos durante o mês de agosto.

 

Para ouvir a entrevista completa, acesse o player acima.



Acontece em Brasília a 23ª Semana de Aleitamento Materno

OMS alerta para a importância do aleitamento materno

Viva Maria: pesquisadora destaca benefícios da amamentação

Criado em 29/07/2016 - 13:45 e atualizado em 29/07/2016 - 16:55