Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

10% dos eleitores de Tabatinga já contam com biometria

Chefe de cartório alerta, porém, que nas eleições para governador, realizadas em agosto, o município ainda não irá aderir ao sistema biométrico

Repórter Solimões

No AR em 26/05/2017 - 11:09

Cerca de 100 pessoas compareceram, na manhã desta quinta-feira (25), ao cartório da 30° Zona eleitoral em Tabatinga para recadastrarem seus títulos ao sistema de biometria. Segundo o chefe do cartório, Josemias Nascimento da Silva, apesar deste fluxo, nas eleições para governador, realizadas em agosto, o município ainda não irá aderir ao sistema biométrico.

A direção do cartório informa aos eleitores que o sistema de comunicação de internet é lento, mas que todos que procurarem o TRE da cidade serão atendidos. Atualmente, a instituição abre das 8h às 13h. Com o grande fluxo de eleitores para fazerem a biometria, porém, os serviços serão estendidos também pela tarde.

Devido ao calendário eleitoral do Estado, o processo de recadastramento que acontece em algumas cidades do interior serão suspensos e só retornará após o pleito.

Ouça a reportagem pelo player acima.

Criado em 26/05/2017 - 11:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa