Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana da pessoa com deficiência é realizada em Tabatinga (AM)

O Centro Integrado de Educação Especial fez mobilização nas ruas de Tabatinga, com o projeto sentindo na pele.

Repórter Solimões

No AR em 22/08/2017 - 12:42

No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Com o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Neste ano, o tema é Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos.

Ações educativas nas ruas de Tabatinga, foram realizadas para chamar a atenção para o respeito com a pessoa com deficiência, o uso do capacete para evitar acidentes e o programa "Sentindo na pele", onde alguma pessoas tiveram que passar por situações como fossem deficientes visuais ou fisicos, explicou a professora Ortelia Rodrigues, do CIEE. 

Ouça a entrevista: 

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país). Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, as 11h00, na Rádio Nacional Do Alto Solimões. 

 

Criado em 22/08/2017 - 13:09

Mais do programa