Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comunitários de São Rafael realizam primeira despesca do pirarucu, em Atalaia do Norte

A comunidade realizou a primeira despesca do pirarucu, no Projeto de Manejo de São Rafael, no Rio Itacoai, no município de Atalaia do Norte

Repórter Solimões

No AR em 06/09/2017 - 16:39

A despesca do projeto de lagos manejados de São Rafael aconteceu no fim de semana passado (2 e 3). O trabalho envolveu comunitários, técnicos e representantes da Prefeitura de Atalaia do Norte. São cem unidades de pirarucu que deverão ser pescado neste primeiro processo. A autorização partiu do IBAMA - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, reconhecendo a importância do projeto para as comunidades da Calha do Itacoai.

Nesta primeira despesca do pirarucu, a comunidade de São Rafael, juntamente com a Prefeitura de Atalaia do Norte, deverá chegar aproximadamente a mais de oito toneladas e meia de pirarucu in natura. Devendo ser vendido a unidade inteira ao comprador.

Para o Prefeito Nonato Tenazor, a importância de acreditar nos sonhos. Este projeto deixa de ser sonho, para se tornar realidade.A despesca é elevar a qualidade de vida das famílias, alcançar a prosperidade e conforto para seus familiares. “Desde o princípio do projeto, nunca deixei de acreditar que iria dar certo. Agradeço todos que contribuíram para este importante resultado”, disse.

Na última contagem do pirarucu nos lagos manejados, foram detectados mais de três mil unidades de pirarucu.

Clique no player abaixo e ouça o Repórter Solimões.


Repórter Solimões é transmitido de segunda a sexta-feira, às 11h, na Rádio Nacional do Alto Solimões. 

Criado em 06/09/2017 - 17:04

Mais do programa