Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Exército realiza ações humanitárias durante exercício de logística em Tabatinga

O AmazonLog terá consultas médicas, melhorias no sistema elétrico e recapeamento de rua, além de operações simuladas de resgate de feridos

Repórter Solimões

No AR em 18/10/2017 - 12:36

Em entrevista ao Repórter Solimões, o Coronel Nagy, Comandante do 8° Batalhão de Infantaria de Selva/CFSOL 8° BIS, falou do Exercício de Logística (AmazonLog), inédito na América do Sul. O exercício vai acontecer em Tabatinga, na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Ouça a entrevista completa:

Em toda a área, serão desenvolvidas ações combinadas por tropas e agências brasileiras e dos países fronteiriços. Segundo Nagy, 21 países já confirmaram participação no evento, inclusive as forças armadas americanas.

Amazonas
AmazonLog em Tabatinga, por Carlos Gossel / ColaboradorEBC / CC

Ele explica que o AmazonLog vai proporcionar consultas médicas, em várias especialidades. "A comunidade vai poder usufruir desse apoio médico que são ações já conhecida e realizadas pelas forçar armadas", afirma o Coronel.

Além disso, o exercício vai deixar como legado melhorias no sistema de energia, construção de consultórios médicos e recapeamento de via que dá acesso ao porto de navegação fluvial do Exército, que também é de uso comum da cidade de Tabatinga. Entre as operações realizadas durante o exercício estará, ainda, o treinamento para evacuação de feridos no Rio Solimões. 

A população poderá contribuir na realização do AmazonLog, tanto nas atividades humanitárias quanto nas operações simuladas. O AmazonLog inicia no próximo dia 6 de novembro e segue até o dia 13. 

 

Criado em 18/10/2017 - 12:54

Mais do programa